Cid: PDT muda orientação e libera bancada para votar marco do saneamento

"Conversamos com o senador Weverton (líder do PDT no Senado) e com a bancada. Reconhecemos a sua postura (presidente Davi Alcolumbre) nessa sessão. Em nome desse reconhecimento, retiramos o destaque solicitado. Liberamos a bancada para votar", declarou


Senador Cid Gomes.  Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O senador Cid Gomes afirmou que o PDT mudou seu posicionamento com relação ao marco do saneamento básico, cujo relatório é do senador Tasso Jereissati (PSDB).

A votação remota da matéria ocorre pelo Senado na noite desta quarta-feira, 24. O parlamentar também falou que o partido abriu mão do destaque que trata da questão dos financiamentos encabeçados por empresas privadas.

“Conversamos com o senador Weverton (líder do PDT no Senado) e com a bancada. Reconhecemos a sua postura (presidente Davi Alcolumbre) nessa sessão. Em nome desse reconhecimento, retiramos o destaque solicitado. Liberamos a bancada para votar”, declarou.

“Nós somos ardorosos defensores de empresas públicas. Não de empresas ineficientes. Acreditamos que pode e há empresas que trabalham com eficiência. Esperamos que (a matéria) possa incluir no futuro o financiamento público”, complementou Cid.