Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cid celebra aprovações de vacinas e critica Bolsonaro: ‘viva a ciência brasileira’

Senador Cid Gomes. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O senador cearense Cid Gomes (PDT) usou as redes sociais para celebrar as aprovações das vacinas Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da Covishield — a vacina de Oxford/AstraZeneca, fabricada na Índia. Na publicação, o ex-governador do Ceará aproveitou para criticar o presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido).

“A Anvisa acaba de aprovar o uso emergencial das vacinas Coronavac, do Instituto Butantã, e Astrazeneca, feita em parceria com a Fiocruz. É uma boa notícia no meio de tantas irresponsabilidades protagonizadas pelo governo Bolsonaro. Viva a ciência brasileira”, disse Cid Gomes.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, neste domingo, 17, o uso emergencial das vacinas Coronavac e Covishield após reunião de mais de cinco horas de duração e por unanimidade. Logo após o último voto, do diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, foi vacinada a primeira brasileira em território nacional: Mônica Calazans, mulher, negra e enfermeira na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo.

Mais notícias