Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Chuva e queda de energia prejudicam movimento de barracas na Praia do Futuro

Praia do Futuro
Praia do Futuro. Foto: Gentil Barreira.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A chuva que banhou Fortaleza na manhã de domingo trouxe alguns problemas para os estabelecimentos comerciais da Praia do Futuro, em especial as barracas. Segundo Fátima Queiroz, presidente Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF), não foram registrados incidentes nas estruturas por conta da ventania que chegou até 47 km/h.

“Temos um problema com a energia. Desde a manhã, algumas barracas relatam queda constante do fornecimento. Não se pode operar dessa forma, já que dependemos de equipamentos elétricos para o funcionamento”, declarou ao Focus. O movimento de visitantes, de acordo com a empresária, caiu 80%.  Ela também afirma que procurou a Enel para saber da regularização da situação. “Estamos ligando para Enel. Precisamos manter as casas funcionando”, destacou.

Em nota, Enel ressaltou:  “A Enel Distribuição Ceará informa que a forte chuva registrada hoje (26/01) em Fortaleza causou o desarme da linha de distribuição de alta tensão Água Fria – Papicu, interrompendo o fornecimento de energia em alguns pontos da cidade durante seis minutos. O fornecimento de energia já foi restabelecido e a companhia segue trabalhando para identificar o motivo do desarme na linha de distribuição”.

Leia Mais
+Vídeo: tempestade arranca parte do teto do aeroporto de Fortaleza

Mais notícias