Chega a São Paulo o primeiro lote com 120 mil doses da CoronaVac

O CoronaVac é uma das quatro mais fortes candidatas vacinas contra o novo Coronavírus que já estão no Brasil em forma de testes voluntários


Foto: EPA.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Chegaram em São Paulo as primeiras 120 mil doses da vacina CoronaVac. O lote ainda precisa ser aprovado pela Anvisa, mas já está em solo brasileiro para ser parte da campanha de imunização. “Pode espalhar a novidade, porque elas já estão entre nós!”, comenta o governo de SP pelo Twitter.

Em vídeo, profissionais retiram um grande contêiner que continham as doses da vacina. De acordo com o porta-voz da administração do município, as vacinas já estão prontas para serem aplicadas, mas aguardam autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o início das aplicações.

Vale ressaltar que o CoronaVac é uma das quatro mais fortes candidatas vacinas contra o novo Coronavírus que já estão no Brasil em forma de testes voluntários. Atualmente, o governo de São Paulo firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses da vacina e para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan, responsável por parte dos estudos que geraram a vacina.