Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Certeiro, ex-CEO do Google diz que redes sociais são “amplificadoras de idiotas”

Imagem: Ilustração Divulgação Internet

O executivo norte-americano, Éric Schimidt, ex-CEO do Google, fez um inusitado, porém certeiro, comentário a respeito das redes sociais denominando-as de “amplificadoras de idiotas”. De acordo com notícia publicada pela Bloomberg, Schmidt afirmou que “o contexto das redes sociais como amplificadoras de idiotas e pessoas malucas não era o que nós queríamos”. Talvez não fosse mesmo, mas é o que conseguiram em boa parte. Claro, com as honrosas exceções, que também são milhões, mas a minoria silenciosa costuma ser educada.

Na sequência, o executivo avaliou que se as redes não buscarem uma caminho, vão ser obrigadas a se submeterem a algum processo de regulação, fato que, em parte, negaria o próprio fundamento que motivou a existência delas. “A não ser que a indústria se junte de uma forma muito inteligente, haverá regulação”, disse.

Schmidt é apontado como a mente por trás de uma das maiores redes sociais do mundo por diversos anos, o YouTube. Em 2006, presidiu a compra da plataforma pelo Google por 1,65 bilhões de dólares e foi CEO do maior mecanismo de buscas do mundo até 2011, permanecendo no quadro de executivos da Alpahebet (controladora do Google) até 2018.

Nelson Rodrigues, o dramaturgo de direita que conseguiu ser amado pela esquerda, já dizia há décadas.

Mais notícias