Centro Universitário oferece atendimento jurídico gratuito na Praça do Ferreira

Dentre os assuntos que podem ser tratados estão as áreas de direito da família e do consumidor, sucessões, reparação de danos e obrigação de fazer


Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Estácio do Ceará (NPJ). Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Estácio do Ceará (NPJ), estará na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, para atender de forma gratuita as demandas da população. Os alunos do curso de Direito estarão disponíveis para o atendimento das questões jurídicas das 8h às 12h.

A coordenadora do NPJ Centro, Liegina Fonseca, explica que após o primeiro atendimento é feita uma triagem para selecionar as causas aptas, e a partir daí, a equipe do Núcleo agendará a data para que o solicitante seja assistido pela equipe apresentando a documentação necessária. “Nosso atendimento vai de uma simples orientação jurídica à demandas judiciais mais complexas, dependendo do caso em análise. O nosso objetivo é proporcionar uma experiência para nossos estagiários, onde estarão lapidando a prática jurídica e contribuindo para sociedade”, explica.

Dentre os assuntos que podem ser tratados estão as áreas de direito da família e do consumidor, sucessões, reparação de danos, obrigação de fazer, dentre outros. A assistência jurídica é garantida pela Defensoria Pública no Ceará desde 1997. Todas as pessoas que estão em vulnerabilidade socioeconômica têm direito a esse atendimento, precisando apenas se dirigir a algum dos núcleos de atuação para cada tipo de caso. Nos Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJs), o atendimento é feito por alunos do 7º ao 10º semestre do curso de Direito, orientados por professores e defensores públicos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3293-4257.