Cearense Raul Araújo toma posse como novo ministro do TSE

“há mais de dez anos enriquece o STJ com seu trabalho”, além de ter tido uma longa carreira no Ceará, onde foi procurador-geral do estado", destacou o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso


Ministro Raul Araújo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recém empossada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O cearense Raul Araújo tomou posse em sessão virtual como integrante efetivo e substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A solenidade aconteceu ontem, 1º de setembro,  e contou com a presença de várias autoridades do Poder Judiciário, Legislativo e do Executivo.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, destacou em sua fala que “há mais de dez anos enriquece o STJ com seu trabalho”, além de ter tido uma longa carreira no Ceará, onde foi procurador-geral do Estado”. Além do magistrado cearense, também foi empossado o ministro Mauro Campbell Marques. Ao fim, ministro Barroso deu as boas-vindas aos dois colegas e afirmou ser uma honra poder atravessar a jornada de realizar as eleições municipais de 2020 com os dois ministros em sua equipe.

Participaram da posse dos novos ministros do TSE o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro; o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli; o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o presidente do STJ, ministro Humberto Martins; e o vice- procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, entre outras autoridades dos Três Poderes.

Raul Araújo nasceu em Fortaleza e foi empossado no STJ em maio de 2010. Ele atua no Tribunal na Corte Especial, na Segunda Seção e na Quarta Turma.

* Com informação TSE