Cearense Matheus Atalanio ministrará curso de direito internacional na Tv Justiça, afiliada do STF

"O curso segue a base clássica do direito internacional, dividindo-se em atores, fontes, espaços e conflitos com a adição necessária da reflexão dos indivíduos na sociedade internacional", destaca o advogado e professor universitário


Matheus Atalanio é advogado e professor universitário. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O advogado e professor cearense Matheus Atalanio ministrará curso de direito internacional no programa Saber Direito da TV Justiça, afiliada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Atalanio é o primeiro cearense a gravar o programa “Saber Direito”, que é produzido dentro da própria Suprema Corte brasileira. O programa jurídico já contou com a presença de grandes nomes do direito brasileiro como o Ministro Gilmar Mendes, Rogério Greco e Flávio Tartuce. O curso se intitula “As Tendências do Direito Internacional Contemporâneo”.

Em contato com o Focus.jor, Matheus disse que “as aulas seguem a base clássica do direito internacional, dividindo-se em atores, fontes, espaços e conflitos com a adição necessária da reflexão dos indivíduos na sociedade internacional. Nesse sentido, a relação da humanização do direito internacional é avaliada sob diversas formas e em momentos distintos da história”. A expectativa é a de que tanto nesse período de pandemia quanto no período posterior a ela, a sociedade internacional volte a consolidar as premissas de globalização e que o multilateralismo se torne, mais uma vez, objetivo de cooperação, traduzindo-se em um período de paz e de proteção aos direitos humanos, conclui o profissional da área de direito internacional.

Todo o conteúdo já foi gravado e ainda não tem data para a estreia, mas será divulgado com antecedência no site da TV Justiça e pelo seu canal no You Tube.

+ Globalização, migração e risco na pandemia, por Matheus Atalanio