Cearense Instituto Atlântico fecha parceria com a Amazon Web Services

A entidade é a primeira parceira da Amazon Web Services no Ceará credenciada no Service Delivery Program (SDP)


Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Instituto Atlântico, voltado para ciência e tecnologia, agora faz parte da da rede de parceria da Amazon Web Services (AWS), maior provedor de serviços de nuvem do mundo.

A entidade é a primeira parceira da Amazon Web Services no Ceará credenciada no Service Delivery Program (SDP), programa desenvolvido para validar os parceiros da AWS que possuem profundo conhecimento dos serviços através de experiência e sucesso comprovados por clientes.

Por meio da colaboração com a AWS, o Instituto Atlântico oferece diversas soluções em computação em nuvem, com padrão de excelência reconhecido. A AWS provê uma plataforma de tecnologia que permite um desenvolvimento ágil, implantação rápida e escala ilimitada, apresentando uma grande oportunidade de inovação para empresas de todos os setores e tamanhos.

A AWS exige vários requisitos para que a empresa seja sua parceira, como certificações técnicas, planos de negócios e critérios de nível. “Conquistar parceria com uma empresa do porte da AWS, empresa de renome mundial, aprova a qualidade dos serviços oferecidos pelo Atlântico”, afirma Francisco Siqueira Sousa, gerente comercial do Instituto. De acordo com dados da AWS, mais de 90% das empresas Fortune 100 e a maioria das empresas Fortune 500 utilizam soluções e serviços de parceiros da AWS.