Search
Search
Close this search box.

Ceará registra expansão de 16,4 mil empregos no mês de outubro

Foto: Marcello Casal / Agência Brasil.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Ceará manteve resultados positivos no mês de outubro. A jornada teve início em julho deste ano, com a abertura de 16.436 novos postos de trabalho. O resultado coloca o estado entre os três maiores saldos do Nordeste para o período, onde também se encontram Bahia (16.437) e Pernambuco (13.016).

Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Sedet), o resultado é fruto do maior número de admissões (42.760), maior que de demissões (26.324) em outubro. Para Maia Junior, secretário do Sedet, “há muito o que se comemorar por vários aspectos”, iniciou.

“Primeiro porque recuperamos praticamente todos os empregos perdidos na pandemia que trouxe pra economia grandes dificuldades. Segundo porque o Ceará, juntamente com a Bahia, lidera a geração de empregos no nordeste do Brasil, e estarmos na linha de frente mostra a nossa fortaleza e capacidade de recuperação da nossa economia. E por fim, o expressivo número, o melhor da série desse movimento desde a pandemia”, detalhou o titular.

Os números de outubro foram puxados principalmente pelos setores de serviços (5.974), indústria de transformação (5.265), comércio (3.849) e construção civil (1.140). “Esses números refletem claramente o momento de retomada gradual da nossa economia. Importante registrar também o saldo positivo acumulado de 1.047 empregos de janeiro a outubro, o que significa que superamos as perdas da pandemia”, ressaltou o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Sedet, Kennedy Vasconcelos.

Mais notícias