Ceará recebe conferência inédita que une inovação e tecnologia pelo bem

O evento que busca desenvolver o ecossistema de inovação cearense ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro, na praia do Cumbuco, com a participação de empreendedores, grandes empresas e startups que usam inovação e tecnologia para fazer do mundo um lugar melhor


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Reunindo mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais, 75 expositores, startups e investidores anjo, o Winds for Future SUMMIT pretende atrair cerca de 2 mil pessoas em torno de um objetivo ambicioso: mudar o mundo. O evento inédito promoverá discussões sobre soluções inovadoras para um futuro sustentável, contando ainda com a participação de 500 kitesurfistas, que juntos quebrarão o recorde mundial de velejo em conjunto, com o intuito de chamar atenção para os danos ambientais causados às praias e oceanos.

Na programação, haverá também hackathons, pitchs de startups, mentorias de investidores, workshops, ecovila de produtos sustentáveis. Segundo o CEO do Winds for Future, Igor Juaçaba, o propósito do evento é disseminar a importância da tecnologia como um meio de acelerar o impacto positivo no mundo.

Entre os palestrantes confirmados estão Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, primeiro unicórnio brasileiro no segmento de educação que abriu ações em Nasdaq, recentemente; e Débora Garofalo, professora que desenvolveu o projeto “Robótica com Sucata Promovendo a Sustentabilidade” e foi finalista do Global Teacher Prize considerado o “Nobel” da Educação.

Naomi Betz, do Grupo BMW também estará presente no evento, falando sobre robótica e machine learning. Joaquim Melo, fundador do Banco Palmas, apresentará seu modelo inovador para gerar renda em comunidades de baixa renda. A programação conta ainda com atrações de impacto social como a inglesa Kate Chandler, Carlos Miranda da BR Opportunities, entre outros.

O Winds for Future Summit é anual e está agendado para acontecer no Ceará de 2019 a 2022. A proposta é impactar um grande número de pessoas, aproveitando um maior contato e imersão com o esporte e a natureza, ao mesmo tempo, que proporcionará a troca de aprendizados e diálogo entre os participantes sobre um assunto de abrangência global. O evento tem apoio do Governo do Estado do Ceará e patrocínio master da Quadran Brasil. O encerramento do summit acontecerá com uma festa no domingo (22), na Pousada Katavento.

Recorde mundial
Na programação do dia 22 de setembro será realizada a quebra do recorde mundial de kitesurfistas velejando juntos, com o propósito de chamar a atenção dos olhos do mundo para o movimento. Atualmente, a marca é de 423 pessoas, no sul da Inglaterra. O objetivo dos organizadores é reunir 500 velejadores para trazer o novo recorde para o Brasil.

 

Serviço:

Winds For Future SUMMIT

21 e 22 de setembro de 2019

Pousada Katavento, Rua dos Cangulos, 91, Praia do Cumbuco, Caucaia