Ceará recebe 18º lote de vacinas contra a COVID-19, o primeiro com doses da Pfizer

Essa é a primeira vez que o Ceará recebe um lote com vacinas da Pfizer/BioNTech, o terceiro imunizante a chegar no Estado.


Ceará recebe 18º lote de vacinas contra a COVID-19, o primeiro com doses da Pfizer. Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Ceará recebeu, na tarde desta segunda-feira, 3, o 18º lote de vacinas contra a COVID-19, com 255.750 doses de Oxford/AstraZeneca e 17.550 da Pfizer/BioNTech, a novidade da remessa.

Com as 273.300 doses de imunizantes, o Ceará chegou ao total de 2.715.200 unidades recebidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

“Recebemos há pouco mais um lote de vacinas contra a Covid, incluindo mais uma remessa da AstraZeneca e a primeira da Pfizer. Temos lutado muito para que os cearenses sejam vacinados o quanto antes”, publicou Camilo Santana, em suas redes sociais.

De acordo com o Vacinômetro, o Estado já aplicou mais de dois milhões, sendo 1.348.288 de primeiras doses e 718.054 de segundas doses.

“Hoje mesmo a Justiça Federal acatou ação do Governo do Estado para que o Ceará receba, de forma imediata, 49 mil doses extras da vacina CoronaVac. Não vou descansar um minuto até que toda nossa população seja imunizada”, ressaltou o governador.

Essa é a primeira vez que o Ceará recebe um lote com vacinas da Pfizer/BioNTech, o terceiro imunizante a chegar no Estado. Assim como os outros dois imunizantes já utilizados no Estado, esse também precisa da aplicação de duas doses para garantir um melhor resultado imunológico.