Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ceará movimentou R$ 3,8 milhões em artesanato em 2022

Loja da Ceart. Foto: Carlos Gibaja

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Ceará movimentou R$ 3,8 milhões em artesanato em 2022. O aumento é de 66% em comparação com 2021. É o que revela levantamento do Governo do Estado, com base em feiras, eventos e lojas da Central de Artesanato do Ceará (CeArt).

“Avalio 2022 como um ano bastante positivo para artesanato cearense. Retomamos um crescimento, após um período bem difícil para o setor, que foi a pandemia do coronavírus e realizamos abertura de novos pontos comerciais e atualização do layout das lojas, assim como garantimos a participação do Ceará em feiras estaduais e nacionais”, ressalta a titular da SPS, Onélia Santana.

Em 2022, com apoio da CeArt, o grupo de Aracati esteve em feiras de Belo Horizonte, Recife, na 4ª Feira Nacional de Arte e Cultura do Ceará (Fenacce) e 62ª FeirArt, ambas em Fortaleza. “Além das feiras, participamos de rodada de negócios, com apoio da Central, e isso nos ajudou bastante. Temos muito orgulho de estarmos em lojas no aeroporto de Fortaleza e em shoppings, porque os visitantes veem nossos produtos bem expostos, em um espaço bonito, e entram em contato, fazem encomendas. Para nossa comunidade é um apoio fundamental para nos mantermos trabalhando e gerando renda”, destaca Maria Helena.

Mais notícias