Ceará lidera ranking nacional de volume de atividades turísticas no primeiro trimestre

De acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, divulgada hoje, 14, o Estado apresentou crescimento de 10,6% com relação ao mesmo período do ano passado (janeiro, fevereiro e março)


Praia do Futuro. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

O Ceará registrou o melhor índice de volume das atividades turísticas do Brasil no primeiro trimestre de 2019. De acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada hoje, 14, o Estado apresentou crescimento de 10,6% com relação ao mesmo período do ano passado (janeiro, fevereiro e março).

Em segundo lugar ficou São Paulo, com 9,8% de alta. Pernambuco permanece na terceira posição, com crescimento de 2,2%. Na variação mensal (março de 2019 x março de 2018), o Ceará registrou elevação de 10,4%, seguido da Bahia (7,1%) e Santa Catarina (3,9%).

O titular da Secretaria do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, destaca que parte do crescimento se deve à operacionalização do centro de conexão de voos da Air France KLM-Gol no Aeroporto de Fortaleza.

“Não há duvidas que esses números são reflexo do aumento do número de conexões e do investimento  do Ceará nos nossos principais mercados emissores de turistas. Nosso crescimento vem se mantendo e a tendência é que cresça ao longo deste ano. Com o sucesso do hub da Air France/KLM e GOL e dos voos da Latam, mais companhias aéreas têm nos procurado”, aponta o secretário do Turismo, ressaltou o secretário.