Ceará já aplicou 97% das primeiras doses de vacinas contra COVID-19 distribuídas aos municípios

De acordo com a Sesa, 77 municípios já superaram 100% da meta populacional estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) para vacinação contra a Covid-19


Ceará já aplicou 97% das primeiras doses de vacinas contra COVID-19 distribuídas aos municípios. Foto: Divulgação Governo do Estado

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou, nesta quarta-feira, 7, que o Estado encontra-se com 97% das primeiras doses (D1) de vacinas distribuídas já aplicadas.

De acordo com a pasta, 77 municípios já superaram 100% da meta populacional estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) para vacinação contra a Covid-19.

Em ofício enviado ao Ministério da Saúde, o titular da Sesa, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), afirmou a necessidade de reajuste de meta populacional para grupos prioritários com acréscimo de 1.289.000 doses para o Ceará.

No lote da semana passada, o MS enviou apenas 5.115 doses para primeira dose, o que levou a Sesa a utilizar a reserva técnica que o Estado possuía para enviar D1 aos municípios e não interromper a vacinação.

Neste momento, o estado do Ceará aguarda novo envio de remessa de D1, com previsão para chegada de lote até o fim da semana.