Ceará investe R$ 25 milhões para fornecer toneladas de sementes de qualidade

Neste ano, o Hora de Plantar atenderá aos agricultores com sementes de milho híbrido (2 mil toneladas), milho variedade (500 toneladas) e sorgo forrageiro (180 toneladas), manivas (10 milhões de unidades) e raquetes de palma forrageira (2,5 milhões de unidades)


Foto: Governo do Estado

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

152 mil agricultores foram beneficiados com a 36ª edição do Projeto Hora de Plantar, que foi lançada pelo governo do Ceará na manhã de hoje, terça-feira, 24, em Baturité. O governador Elmano de Freitas (PT) participou da solenidade, acompanhado de prefeitos, deputados estaduais e federais e outras autoridades.

Neste ano, o Hora de Plantar atenderá aos agricultores com sementes de milho híbrido (2 mil toneladas), milho variedade (500 toneladas) e sorgo forrageiro (180 toneladas), manivas (10 milhões de unidades) e raquetes de palma forrageira (2,5 milhões de unidades).

O projeto inclui ainda a distribuição de mudas de cajueiro anão (375 mil), aroeira (5 mil) e sabiá (40 mil). O investimento foi mais de R$ 25 milhões, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e do Tesouro do Estado.

Com informações do Governo do Ceará