Ceará investe R$ 158 milhões em obras de novos sistemas de abastecimento d’água e esgoto

Camilo Santana afirmou que por conta da pandemia de coronavírus as inaugurações acontecem de forma virtual e ressaltou que não há nada mais importante do que a saúde das pessoas, e que saneamento é saúde


Camilo Santana entrega obras de abastecimento e assina ordem de serviço para localidades do estado. Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Governo do Ceará realizou, na manhã desta quinta-feira, 13, a inauguração de equipamentos e a assinatura de ordem de serviços de novos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em nove municípios, que juntos somam mais de R$ 158 milhões e beneficiam 340 mil cearenses.

Camilo Santana afirmou que por conta da pandemia de coronavírus as inaugurações acontecem de forma virtual e ressaltou que não há nada mais importante do que a saúde das pessoas, e que saneamento é saúde.

O gestor estadual ainda disse que o Ceará lançará através do Projeto São José e KFW uma série de novos investimentos na área de abastecimento de água e esgotamento sanitário em todos os municípios do estado.

Na solenidade, foram inaugurados os novos sistemas de abastecimento de água no município de Aracati, contemplando os distritos de Quixaba, Pontal, Córrego dos Rodrigues, Majorlândia e Canoa Quebrada; enquanto que Viçosa do Ceará, Marco e Cariré ganharam novo esgotamento sanitário.

Em Guaraciaba do Norte foram entregues as obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Ainda durante a apresentação houve a assinatura da ordem de serviço para a construção do sistema de esgotamento sanitário de Maracanaú, Tianguá, Itaitinga e Tauá.