Ceará invade Belém: Santa Grelha, Ryori e Coco Bambu abrem operações na Capital do Pará

No crescente segmento de produtos e serviços para animais de estimação, Belém vai inaugurar a primeira loja da cearense Mundo Pet.


Restaurante Santa Grelha em Fortaleza: a casa de carnes que virou referência.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

No setor de restaurantes, a capacidade empreendedora dos cearenses chega a um nível de profissionalismo que está levando empresas com conotação inicialmente local a ganharem dimensão nacional. Seguindo a trilha do Coco Bambu, grupos como o que mantém o Santa Grelha e o Ryori, restaurantes que ganharam fama pela qualidade nos produtos e serviços, chegam a Belém, no Pará.

Tanto o Coco Bambu quanto os dois citados estão montando novas operações no shopping Bosque Grão-Pará, empresa também cearense que pertence ao Jereissati Centros Comerciais, dona do Iguatemi Fortaleza. A JCC é parte do Grupo Calila Investimento, que atua também nas áreas de bebidas (Solar Coca-Cola) e comunicações (TV Jangadeiro, Tv Nordeste e várias emissoras de rádio).

Detalhe: no crescente segmento de Pets, Belém vai ganhar a primeira loja da cearense Mundo Pet. A inauguração será no próximo dia 21, na São Pedro, uma conhecida rua de comércio da Capital do Pará.

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.