Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ceará ganha 9,4 mil usuários de planos de saúde durante a pandemia

Foto: Pixabay

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

De junho de 2020 a março deste ano, o Ceará ganhou 9.414 usuários de planos de saúde, o que representou um incremento de 0,75%. Os dados são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com o aumento, o Estado fechou o mês de março com 1,253 milhão de beneficiários, terceiro maior número do Nordeste, atrás da Bahia (1,574 milhão) e Pernambuco (1,356 milhão).

Nordeste
Considerando todo o Nordeste, os planos de saúde ganham 120,2 mil beneficiários durante a pandemia, com aumento do número de usuários em oito dos nove estados da Região. Apenas Sergipe registrou queda do número de usuários, com o recuo de 0,32%, durante a pandemia.

Para a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), o crescimento reflete a preocupação cada vez maior dos brasileiros com a saúde.

Brasil
Considerando todo o País, os planos de saúde ganharam 1,3 milhão de novos beneficiários nos últimos nove meses. Em junho, o sistema contabilizava 46,7 milhões de beneficiários, o patamar mais baixo de 2020. E em março deste ano, o número chegou a 48 milhões em todo o Brasil.

“A entrada de mais 1,3 milhão de beneficiários nos planos demonstra a preocupação dos brasileiros com a saúde. Esse fenômeno aconteceu em todas as regiões do Brasil e foi bastante importante no Nordeste”, diz Vera Valente, diretora executiva da FenaSaúde, entidade que representa os 15 maiores planos do País, que, juntos, respondem por 40% do mercado.

Mais notícias