Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ceará emite mais de 500 carteiras de identidade com o símbolo do autismo

Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

No período de seis meses a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizou a emissão de 524 carteiras de identidade inclusivas contendo o símbolo do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O órgão tem vínculo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Desde quando o símbolo passou a estampar os documentos das pessoas com a condição TEA, em julho de 2019, a Pefoce atende as solicitações de cidadãos de todo o estado. A implementação do símbolo, realizada pela Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB), permite que pessoas nesta condição neurológica tenham serviços e atendimento prioritários respeitados.

Vale ressaltar que o Ceará foi um dos primeiros estados no País a inserir o símbolo nas cédulas de identidade. No total, a Pefoce emitiu 512.782 mil carteiras de identidade de janeiro a dezembro de 2019, entre 1ª e 2ª vias do documento. O autismo é simbolizado pela fita desenhada com peças de quebra-cabeça coloridas, que retrata a complexidade do transtorno.

Mais notícias