Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ceará deverá incentivar uso de carro elétrico

Abastecimento de carro elétrico. Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Nos dias 3 e 4 de agosto de 2021, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) irão promover a 1ª edição do Seminário de Mobilidade Elétrica. O evento busca apresentar um panorama geral da mobilidade elétrica e as perspectivas globais para adoção desse modelo. O seminário será realizado 100% online, e contará com a participação de palestrantes locais e nacionais que irão discutir o tema “O futuro com energia sustentável”.

Segundo o presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará, Jurandir Picanço, o maior entrave para o Brasil avançar nesse mercado é o alto custo dos bens e a falta de incentivos para iniciar a produção nacional. “Só com o desenvolvimento do mercado poderão ser reduzidos os valores. O Ceará poderá criar formas de incentivo que já são realidades em outras cidades de países desenvolvidos. O estímulo para pontos de recarga, compartilhamento de veículos elétricos e outras tantas iniciativas que poderão ser inspiradas em soluções e algumas já adotadas em Fortaleza. O seminário vai dar a oportunidade a todos a se engajar em uma era que já está chegando”, ele diz.

“Os veículos elétricos vão ser importantíssimos para redução da emissão de gases poluentes na atmosfera. Já está decretada em várias nações o fim da era dos transportes a combustíveis fósseis. O país que adotou o horizonte mais curto foi a Noruega. Lá, a partir de 2025 não poderão mais ser comercializados veículos poluentes”, diz Picanço.

Serviço:
Seminário Mobilidade Elétrica – O futuro com energia sustentável
Data: 3 de agosto, das 14h às 17h40 / 4 de agosto, das 14h às 18h
Inscrições gratuitas: www.seminariomobeletrica.com.br

Mais notícias