Ceará compra 200 mil botijões para doar a famílias de baixa renda

Governador Camilo Santana realizou anúncio em live na noite de hoje, 7. Ele também criticou a ação dos bancos com relação à organização das filas no exterior das agências


Botijão de Gás. Foto: EBC

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Camilo Santana afirmou que o Estado segue adquirindo 200 mil botijões de gás para repassar as famílias de baixa renda. A medida se soma à isenção da conta de água, além do pagamento da suspensão do pagamento do papel da energia.

“Uma forma que encontramos de atenuar a difícil situação dos mais vulneráveis neste momento de pandemia do coronavírus”, disse Camilo em live transmitida no Facebook. A ação será realizada em parceria com a Nacional Gás.

Ele também criticou a ação dos bancos com relação à organização das filas no exterior das agências. “Eles alegam que só podem organizar a fila da porta para dentro, limitando o acesso de pessoas e gerando aglomeração”, disparou. “Enviei ofício para a Febraban (Federação Nacional dos Bancos). Não custa nada organizar essas filas fora das agências. É uma denúncia de todos os municípios. Faço um apelo aos bancos que ganham muito dinheiro da população cearense que possam ajudar e contribuir, na porta das unidades, com o afastamento mínimo”, ressaltou o governador.