Ceará articula realização de evento internacional de turismo de negócios

Atração de feiras nacionais e internacionais é uma importante joia da coroa do hub aéreo que o Ceará possui. Isso porque só no ano passado, o turismo de negócios em Fortaleza rendeu R$ 549,6 milhões


Foto: Reprodução Facebook

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Para manter a atratividade do Ceará em alta, especialmente para o trade turístico, o Estado articulou a realização da Brazil Travel Market (atual JPA Travel Market) , um dos maiores eventos do segmento nacional e internacional. O anúncio foi feito pelo titular da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), Arialdo Pinho.

“A proposta concreta é que o Brazil Travel Market torne-se um evento consolidado no calendário turístico do Nordeste, Brasil e mundo, fazendo frente às grandes feiras do País, como Abav Expo e WTM Latin America. Nosso estado merecia uma feira desta importância”, disse o secretário.

A atração de feiras nacionais e internacionais é uma importante joia da coroa do hub aéreo que o Ceará possui. Isso porque só no ano passado, o turismo de negócios em Fortaleza rendeu R$ 549,6 milhões – gastos em hotéis, restaurantes, lojas, transporte, passeios, diversão, entre outros.

A feira JPA Travel Market é um evento que reúne e promove a  integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, fórum, capacitações e rodada de negócios.