Catarina Rochamonte lança livro sobre filosofia política nesta quinta

A obra é uma análise didática de conceitos introdutórios fundamentais da Filosofia Política, com foco nas noções de democracia e liberdade


 

Foto: Divulgação

Lorena Macedo
focus@focus.jor.br

A escritora Catarina Rochamonte lança nesta quinta-feira, 22, o livro “Introdução à Filosofia Política – Democracia e Liberalismo”. O evento será realizado no Restaurante O Banquete, às 19h, onde também fica sediada a escola de filosofia Nova Acrópole.

A obra é uma análise didática de conceitos introdutórios fundamentais da Filosofia Política, com foco nas noções de democracia e liberdade.

O livro faz parte de um ciclo literário do grupo Evola, que reúne mulheres com ideias livres, pensamento profundo e que buscam um lugar, uma história e um projeto de vida baseado na ética e no pensamento coletivo, para além das possiblidades do julgar limitado e de uma visão individualista.

Participam do grupo as amigas Emília Buarque Resende, Claudia Félix Magela, Aline Félix Barroso, Eloiza Sarubbi, Carla Sofia Pereira, Ingrid Feitosa, Roberta Brígido Ary, Águeda Muniz e Cristiana Fiúza Carneiro.

A autora
Catarina Rochamonte possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pós-doutorado em Direito Internacional pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Ela também é autora dos livros “Um olhar liberal conservador sobre os dias atuais” (Editora Chiado) e “Um vírus na República da Impunidade” (Edições 70) e “Eros em Ascensão” (editora Patuá). Foi colunista dos jornais O POVO e Folha de São Paulo.