Casa de Vovó Dedé realiza Encontro de Cantadores e homenageia Geraldo Amâncio

O Encontro será gravado na Casa de Vovó Dedé no dia 28/06 a partir das 14 horas e será exibido pelo canal da TVDD, a TV da Casa de Vovó Dedé, no dia 10 de Julho às 18h


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Em sua terceira edição, o Festival Aralume realiza o Primeiro Encontro de Cantadores da Casa de Vovó Dedé e homenageia o cantador e escritor Geraldo Amâncio

Sobre o Aralume:

O Festival Aralume é uma realização da Casa de Vovó Dedé, iniciativa idealizada para celebrar a riqueza e a diversidade da cultura nordestina. Ao longo do evento, que se estende por vários meses desse ano (2022), a música, a poesia, a literatura e a dança sobem ao palco e entram nas salas de aulas da Casa mostrando o vigor e a beleza da cultura do Nordeste. Dentre as várias ações previstas para a terceira edição do Aralume, destaca-se o Primeiro Encontro de Cantadores do Festival Aralume da Casa de Vovó Dedé.

Sobre o Encontro de Cantadores:

Integrando as ações do Aralume, o Primeiro Encontro de Cantadores do Festival Aralume da Casa de Vovó Dedé homenageia o cantador e escritor Geraldo Amâncio. O evento contará com a presença das duplas de cantadores Aldenir Bessa e Aldecir Bessa, Jorge Macedo e Zilmar do Horizonte, Antonio Jocelio e Zé Eufrasio, Guilherme Nobre e Zé Vicente, além do poeta Geraldo Amâncio, o mais novo membro da Academia Cearense de Letras e homenageado do Evento. O Festival contará ainda com a dupla de emboladores Marreco e Pinto Branco e da professora e pesquisadora de cultura Popular Dra. Elba Braga Ramalho, que irá proferir a fala de abertura do Festival. Na ocasião, será entregue o troféu Geraldo Amâncio, um reconhecimento pela trajetória desse menestrel, que com a força do seu verso espalhou poesia e alegria por onde ecoou o seu canto de trovador. Com a curadoria assinada pelo professor Ewelter Rocha, o Festival Aralume consolida o seu compromisso com a cultura nordestina e enaltece o ofício de mestres e mestras que semeiam com sua arte a coragem, esperança e o amor pela vida, instâncias que a Casa de Vovó Dedé compartilha em cada ação que promove e realiza.

O Encontro será gravado na Casa de Vovó Dedé no dia 28/06 a partir das 14 horas e será exibido pelo canal da TVDD, a TV da Casa de Vovó Dedé, no dia 10 de julho às 18h.