Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Carrefour Brasil divulgou na terça-feira, 27, que registrou alta de 29,9% nas vendas brutas, excluindo combustível, no terceiro trimestre ante mesmo período de 2019, para R$ 18,76 bilhões.
As vendas mesmas lojas da rede cresceram 26,6%, segundo prévia operacional do período. Vale ressaltar que o desempenho foi impulsionado justamente pela unidade Atacadão, cuja receita bruta alcançou R$ 13,5 bilhões no trimestre, aumento de 31,3% na comparação anual.
Subiram 25,8% as vendas mesmas lojas da bandeira. A Carrefour Brasil ainda pontuou que suas operações de comércio eletrônico tiveram forte alta de 72,5% pela métrica GMV, impulsionadas pela expansão de 202% no segmento alimentar.
A empresa afirmou que o Atacadão lançou operações de e-commerce inicialmente em 4 cidades, mas que o serviço já está disponível em 23 cidades de 11 Estados do país.