Carrefour registra crescimento nas vendas em 30% no 3º trimestre

As compras onlines de alimento triplica, segundo a empresa


Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Carrefour Brasil divulgou na terça-feira, 27, que registrou alta de 29,9% nas vendas brutas, excluindo combustível, no terceiro trimestre ante mesmo período de 2019, para R$ 18,76 bilhões.

As vendas mesmas lojas da rede cresceram 26,6%, segundo prévia operacional do período. Vale ressaltar que o desempenho foi impulsionado justamente pela unidade Atacadão, cuja receita bruta alcançou R$ 13,5 bilhões no trimestre, aumento de 31,3% na comparação anual.

Subiram 25,8% as vendas mesmas lojas da bandeira. A Carrefour Brasil ainda pontuou que suas operações de comércio eletrônico tiveram forte alta de 72,5% pela métrica GMV, impulsionadas pela expansão de 202% no segmento alimentar.

A empresa afirmou que o Atacadão lançou operações de e-commerce inicialmente em 4 cidades, mas que o serviço já está disponível em 23 cidades de 11 Estados do país.