Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Carpediem compra operação da Apartio no Ceará e se torna maior administradora de imóveis de temporada no NE

Átila Varela
atila@focus.jor.br

A empresa potiguar Carpediem Homes anunciou a compra da operação da Apartio, considerada até então a maior proptech (startup do mercado imobiliário) de locação de imóveis no Ceará. O valor da aquisição não foi revelado.

O investimento segue um planejamento iniciado em setembro de 2020. Pesou o fato de o Ceará ter voos diretos para os EUA e para Europa, além do portfólio de imóveis alugados para temporada em Fortaleza, Cumbuco e Porto das Dunas. No total, são 300 propriedades.

Em plena pandemia, está havendo uma rápida retomada do mercado. Até o dia 15 de maio, por exemplo, faturamos todo o mês de abril e continuamos no caminho para chegar a 500 propriedades e R$ 11 milhões em GVM – Volume Bruto de Mercadoria até o fim do ano”, detalho o sócio gestor da Carpediem , Samuel Gondim.

“Nossa proposta é reinventar o uso de propriedades subutilizadas e democratizar o acesso a elas por meio da tecnologia. Com essa aquisição, trazemos tecnologia que iríamos desenvolver internamente e que torna o processo de locação mais fluido e transparente para os proprietários”, destaca Gondim.

A Carpediem Homes conta com parcerias junto às construtoras Moura Dubeux, Pernambuco Construtora, HSM e Max Plural, dentre outras, que devem resultar na administração de mais de 4,4 mil imóveis até 2024. A startup é uma das poucas do Nordeste a fazer parte do Cubo Itaú, comunidade que conecta as melhores soluções e cases de inovação com o mercado.

No começo do ano, a Apartio, cujo CEO e fundador é o cearense Luiz Studart, visava ampliar negócios em Flecheiras, Taíba, Jericoacoara e Iracaizinho de Amontada.

Leia Mais
+Plataforma de aluguel de imóveis chega ao Ceará, mira no lazer e quer expandir operação para Flecheiras e Jericoacoara

Mais notícias