Search
Search
Close this search box.

Capitão Wagner, Pedro Matos e outros políticos comemoraram redução do ICMS no Ceará

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Inúmeros políticos cearenses surgiram em suas redes sociais para comemorar a redução do ICMS no Ceará. A aplicação do teto de 18% na alíquota para combustíveis, energia e serviços de transporte foi anunciada hoje pela governadora Izolda Cela (PDT).

Capitão Wagner disse: “Vitória! Após muita cobrança e pressão, o Gov. do Ceará reduz o ICMS dos combustíveis, energia elétrica e telecomunicações. Quem ganha são os cearenses, que não aguentam mais pagar tanto imposto”, celebrou. Além disso, Wagner fez questão de destacar que o projeto aprovado em Brasília é de autoria do União Brasil.

Já o vereador Carmelo Neto (PL) diz que o anúncio feito por Izolda vem logo após ele falar que iria denunciar a pedetista por crime de responsabilidade. “URGENTE: A governadora do Ceará acabou de determinar a APLICAÇÃO da lei federal que limita o ICMS. O imposto será reduzido! Menos de 1 dia útil após o anúncio de que iríamos denunciar a governadora por crime de responsabilidade, o Estado decidiu cumprir a lei. Grande vitória!”.

Além de Neto, o vereador Pedro Matos (PL) também comentou que a novidade é fruto da pressão popular. “Enfim a Governadora Izolda decidiu cumprir a Lei de redução do ICMS dos combustíveis. O Ceará foi apenas o 19° nono Estado. A pressão do povo por redução de impostos e menor carga tributária funcionou!”, pontuou.

Importante destacar que o Ceará era um dos poucos estados que ainda não havia implementado a medida aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Bolsonaro (PL) no último dia 28 de junho.

 

Mais notícias