Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Capitão Wagner abre BO contra Cid por “tentar contra a vida de PMs”

Deputado federal e pré-candidatos à prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner. (Reprodução)

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (PROS) registrou hoje, 20, Boletim de Ocorrência (BO) no 34° DP, contra o senador Cid Gomes, que, segundo a denuncia feita pelo Capitão, “tentou com uma retroescavadeira contra a vida de policiais militares no quartel de Sobral”. O deputado declarou que os tiros contra o senador foram “ato de legítima defesa”.

Além disso, o BO registra crime contra o Patrimônio Público, pela destruição do portão do batalhão, e possível tentativa de homicídio aos policiais.

Ontem, 19, Wagner foi ao Palácio da Abolição acompanhado pelos deputados federais Capitão Alberto Neto (AM) e Major Fabiana (RJ), com a expectativa de se reunir com o governador Camilo Santana (PT) e mediar os interesses da categoria, mas a reunião não ocorreu.

Em vídeo gravado ontem, Capitão Wagner critica Cid pelo uso da retroescavadeira e Major Fabiana chega a afirmar que a intensão do senador “era causar a morte de policiais militares e seus familiares”.

Segundo a assessoria do deputado, uma comitiva organizada pelo Capitão , segue, na manhã de hoje, 20, para o Palácio da Abolição com o intuito de reabrir as negociações entre o Governo e os Policiais e Bombeiros militares que decidiram paralisar suas atividades.

O parlamentar está acompanhado pelos deputados federais Capitão Alberto Neto (AM), Major Fabiana (RJ); pelos senadores Eduardo Girão (Podemos) e Major Olímpio (SP); e pelo Diretor de Proteção e Defesa de Direitos Humanos, Herbert Barros – vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Clique aqui para conferir íntegra de Boletim de Ocorrência.

 

 

Mais notícias