Camilo sobre aprovação do Fundeb: “Uma grande vitória da nossa educação”

"O Fundeb agora é permanente, previsto na Constituição, e será ainda mais fortalecido. Parabenizo a todos aqueles que se engajaram nessa luta. Valeu a pena!", destacou o governador em seu Twitter


Governador Camilo Santana. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Camilo Santana se posicionou sobre a aprovação do novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) na Câmara dos Deputados. Segundo o petista, trata-se de uma vitória da educação no País.

“Uma grande vitória da nossa Educação. O Fundeb agora é permanente, previsto na Constituição, e será ainda mais fortalecido. Parabenizo a todos aqueles que se engajaram nessa luta. Valeu a pena!”, declarou Camilo em seu Twitter na noite de hoje, 21.

Ao todo, foram 506 votos dos parlamentares, sendo 499 favoráveis e sete contrários para o novo Fundeb. Pela proposta, o fundo será permanente. Nesse sentido, receberá aportes da União dos atuais 10% para 23% até 2026. 5% serão destinados à educação infantil.

Leia Mais
+Câmara aprova novo Fundeb em primeiro turno
+Fundeb: Governo e relatora fecham acordo; fundo pode pagar até 85% do salário dos professores
+Luizianne fala em “apagão” na educação pública caso Fundeb não seja aprovado e critica Guedes
+Camilo faz coro pela aprovação do Fundeb: “Qualquer tentativa de enfraquecê-lo merece nosso repúdio e nossa resistência”
+Cid faz campanha para aprovação do Fundeb e cita exemplo de Sobral