Camilo Santana envia mensagem à AL para acelerar aquisição de materiais e serviços para conter Covid-19

A proposta foi encaminhada para aprovação dos deputados estaduais o Governo do Ceará


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador do Ceará, Camilo Santana, encaminhou mensagem para a Assembleia Legislativa para que o Estado possa fazer aquisição de equipamentos e produtos, assim como a contratação de serviços, específicos para a área da saúde, com mais celeridade, excepcionalmente nesse período de emergência em saúde.

A proposta foi encaminhada para aprovação dos deputados estaduais o Governo do Ceará. O texto ressalta que a contratação desses bens e serviços, pelo cenário excepcional e da gravidade que se está vivenciando, exige, acima de tudo, dos gestores públicos, posturas comprometidas com a preservação da vida da população.

Camilo entende que a aquisição de equipamentos como respiradores e a contratação de serviços precisam acontecer de forma mais ágil possível. A mensagem protocolada na Assembleia segue a Lei Federal n. 13.979, de 2020, editada recentemente pela União. O gestor afirma no projeto que a proposta é estabelecer, em âmbito estadual, um procedimento excepcional para atendimento de demandas urgentes da saúde pública.