Camilo prorroga decreto de isolamento social por mais sete dias no Ceará e reforça fiscalização no Cariri

Sobre o plano de retomada da economia, Camilo ressaltou que Fortaleza segue na fase 1, que seguirá até o próximo domingo


Foto: Reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Camilo Santana prorrogou por mais sete dias o decreto de isolamento social no Ceará. O anúncio foi comunicado na noite de hoje, 13. Os municípios de Sobral, Camocim, Acaraú e Itarema seguirão sob isolamento rígido.

“Estamos prorrogando o atual Decreto de Isolamento Social em todo o Ceará por mais sete dias, com manutenção do isolamento rígido em Sobral, Camocim, Acaraú e Itarema. As demais cidades, exceto a capital, permanecem na fase de transição também por mais sete dias. No Cariri, região que também inspira cuidados pelo avanço de casos, deverá haver maior reforço na fiscalização para evitar aglomerações”, disse.

O petista falou sobre a tendência de queda do número de casos de COVID-19 e óbitos na Capital Cearense. “Qual foi a avaliação que os especialistas fizeram: primeiro, em Fortaleza continua numa queda forte em número de casos, óbitos e também na demanda pelo atendimento das unidades saúde, tanto leitos de UTI”, pontou.

Sobre o plano de retomada da economia, Camilo ressaltou que Fortaleza segue na fase 1, que seguirá até o próximo domingo. “Fortaleza continua na fase 1 do processo de retomada econômica. Alerto que o uso de máscara é obrigatório em todo o estado. Tenho convicção de que, juntos, iremos superar esse desafio”, declarou.

Leia Mais
+Fortaleza apresenta queda de curvas e encerra pico de COVID-19
+Acaraú, Camocim, Caucaia, Maracanaú, Itarema, Itapipoca e Sobral terão isolamento social rígido
+Após isolamento social rígido, Grendene adia retorno das atividades em Sobral para 15 de junho
+Exclusivo: TJCE retoma os prazos processuais em locais sem isolamento social rígido hoje, 8