Camilo: primeiro lote da CoronaVac para o Ceará será liberado nesta segunda, 18

"Enquanto isso nossa Secretaria da Saúde também está preparada para colocar em prática o Plano de Vacinação aqui no Ceará, com o apoio de aviões e helicópteros para a distribuição nos municípios", disse o governador


A versão sino-brasileira da Coronavac. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Camilo Santana declarou que o primeiro lote da vacina CoronaVac será liberado nesta segunda, 18. A informação foi confirmada em suas redes sociais.

“Um dia importante para o Brasil: a aprovação, pela Anvisa, do uso emergencial de duas vacinas contra a Covid (CoronaVac/Butantã e Oxford/Fiocruz), para que possamos começar imediatamente o processo de vacinação da nossa população. Estou indo ainda hoje a SP para encontro do Ministério da Saúde e para acompanhar, pessoalmente, a liberação do lote de doses para o nosso Estado, prevista para amanhã 7h”, declarou o petista.

E complementou: “Enquanto isso nossa Secretaria da Saúde também está preparada para colocar em prática o Plano de Vacinação aqui no Ceará, com o apoio de aviões e helicópteros para a distribuição nos municípios. Também já havíamos feito a aquisição de seringas, agulhas e refrigeradores para acondicionar as vacinas. Faremos todos os esforços possíveis para que essa vacinação aos cearenses ocorra da forma mais rápida e segura”.

Leia Mais
+Anvisa aprova uso emergencial das vacinas CoronaVac e Covishield
+Mulher, negra e enfermeira: Mônica Calazans é a primeira pessoa a tomar vacina contra COVID no País
+Em dia decisivo para vacinas, Bolsoneco com mãos manchadas de sangue é inflado em frente à Anvisa