Camilo lança CNH Popular 2021, programa que deverá beneficiar 25 mil cearenses; saiba como se inscrever

Do total de CNHs ofertadas, 20 mil serão destinados aos municípios do interior do Ceará e 5 mil para a Capital.


Camilo lança CNH Popular 2021, programa que deverá beneficiar 25 mil cearenses; saiba como se inscrever. Foto: divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador do Ceará Camilo Santana (PT) lançou, nesta quarta-feira, 13, o programa CNH Popular de 2021, que ofertará 25 mil carteiras nacionais de habilitação gratuitas para moradores de todo o Estado.

O anúncio foi feito em transmissão nas redes sociais, onde o chefe do Executivo Estadual informou que, do total de CNHs ofertadas, 20 mil serão destinados aos municípios do interior do Ceará e 5 mil para a Capital.

Quais os critérios para participação dos municípios do interior?

  • Número de habitantes;
  • A cidade possuir autarquia de trânsito ou ter processo/pedido aberto de municipalização do trânsito local;
  • Número de veículos registrados x de pessoas habilitadas.

Quem pode se inscrever?

  • Beneficiários do programa Bolsa Família;
  • Pessoas com deficiência;
  • Egressos do Sistema Penitenciário.

Como se inscrever?

As inscrições são feitas no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), selecionando a opção e, em seguida, CNH Popular e selecionar ‘primeira habilitação’ em formato de acesso. Após isso, o candidato deverá informar o CPF e confirmar.

A partir de então, é necessário preencher um formulário e anexar os documentos como comprovante de residência, identidade, NIS e o CPF.

O pedido será analisado por uma comissão e o andamento do processo deve ser acompanhado pelo site. O governador reforçou que todo o processo será feito apenas nos canais do próprio Detran, sem qualquer contato via WhatsApp.