Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Camilo inicia nesta terça discussão para Fortaleza entrar na 4ª fase do plano de retomada

Governador Camilo Santana. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Camilo Santana afirmou que a partir desta terça-feira, 14, iniciará as discussões sobre o próximo decreto que entrará em vigor na próxima segunda-feira, 20.

Nesse sentido, é esperado que Fortaleza entre na 4ª fase do plano de retomada da economia. “Amanhã vamos iniciar a discussão do decreto que será anunciado no fim de semana. Estamos antecipando para avaliar quais são as atividades que serão autorizadas. Assim as empresas poderão ter uma perspectiva do que irá funcionar”, destacou o governador.

A antecipação é uma forma de evitar atrito com os setores da economia. No último dia 4, a Abrasel Ceará e entidades ligadas ao setor de restaurantes e barracas de praia ficaram descontentadas com o anúncio do petista que não beneficiava os estabelecimentos na primeira semana de reabertura da fase 3. Falou-se em “discriminação” e “falta de diálogo” do Governo.

Para que a Capital cearense passe de fase, serão levados em conta os indicadores da saúde. Caso ocorra uma piora, o Município pode permanecer na terceira fase por tempo indeterminado ou até voltar a fases anteriores. Isso, no entanto, depende da análise do comitê formado por especialistas do Estado.

Camilo ainda lembrou que deverá anunciar em meados de agosto o programa de investimentos do Estado e declarou que o Ceará ainda não voltou à normalidade das atividades. Por fim, disse que há uma estabilização da queda de casos e óbitos em Fortaleza e macrorregião do Município. O mesmo ocorre com Sobral.

O que pode ser liberado na fase 4

A fase 4 pode liberar, por exemplo, feiras, congressos, transporte aquaviário para turismo, casas de festa e eventos, serviços turísticos, assim como cinemas, escolas, academias, clubes e espetáculos.

Leia Mais
+Futebol, barracas de praia e agências de viagem: veja o que volta hoje em Fortaleza
+Atenção: Camilo autoriza reabertura de barracas de praia e retorno do futebol no Ceará a partir de segunda, 13

Mais notícias