Fortaleza continua na 2ª fase do plano de reabertura; mais cinco municípios entram em isolamento social rígido

As cidades de Tianguá, Barbalha, Crato, Brejo Santo e Iguatu entrarão em isolamento social rígido a partir de amanhã, 29


Camilo Santana. Foto: Cassiano Rosário / Futura Press

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Camilo Santana renovou o decreto de isolamento social em Fortaleza e também afirmou que a Capital cearense segue na segunda fase do processo de retomada da economia na segunda-feira, 29. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo no Facebook ontem, 28.

“Para que possamos avançar, precisamos que as empresas cumpram aos protocolos, assim como a população. Ainda estamos em isolamento social. Lembrem-se de Estados que tiveram de voltar. Não vamos relaxar”, alertou Camilo.

Os municípios da Região Metropolitana continuam na segunda semana da primeira fase de retomada. “As demais regiões continuarão na fase de transição. O isolamento visa diminuir a velocidade de transmissão da doença e permitir um aumento da quantidade de leitos em todas as regiões do Ceará”, ressaltou o petista.

As cidades de Tianguá, Barbalha, Crato, Brejo Santo e Iguatu entrarão em isolamento social rígido. “Recomendaremos também aos prefeitos das cidades do entorno de Tianguá que tomem medidas mais rígidas”, disse o governador. Juazeiro do Norte e Sobral também permanecem em isolamento rígido.

Respiradores
Camilo também falou do avião da companhia afegã Kam Air com uma carga de 300 respiradores vindos da China que pousou em Fortaleza na noite de sábado. Os equipamentos serão utilizados na abertura de leitos no Interior do Estado. A aeronave aterrissou por volta de 20h.

Leia Mais
+Vídeo: avião com 300 respiradores da China chega em Fortaleza
+Camilo descarta retorno do futebol no dia 6 de julho: “não procede”
+Camilo não participa da chegada das águas do São Francisco
+Na presença de Camilo, RC e Domingos Neto, ministro autoriza liberação de R$ 54 milhões para o Cinturão das Águas