Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Camilo entrega nova ala no Leonardo Da Vinci, que chega a 150 UTIs para atendimento Covid

Leonardo Da Vinci chega a 150 UTIs para atendimento Covid com abertura de nova ala. Foto: Carlos Gibaja.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador do Ceará Camilo Santana anunciou no fim da manhã desta sexta-feira, 26, a entrega de mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltados ao tratamento de Covid-19 no Hospital Estadual Leonardo da Vinci (HELV).

O anúncio foi realizado durante transmissão ao vivo nas redes sociais, ao lado do secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).

A entrega amplia a capacidade de atendimento da unidade para pacientes com coronavírus. O HELV passa a contar, agora, com 150 leitos de UTI Covid-19.

“São 20 leitos de UTI, novos, com toda equipe médica aqui já pronta para receber. Todos os equipamentos já preparados para atender os nossos pacientes do Ceará. Com isso, estamos passando de 130 leitos de UTI para 150 só aqui no Hospital Estadual Leonardo da Vinci”, ressalta o governador.

Com nova ala sendo reformada, outros 20 leitos devem ficar disponíveis em breve, aumentando o número de vagas em UTI para 170. “Nós estamos no andar de cima (do HELV) com outra obra. Serão mais vinte leitos de UTI que nós queremos inaugurar agora, já em março, o mais rápido possível”.

Mais notícias