Camilo: Ceará recebe 72,5 mil doses da vacina de Oxford neste fim de semana

"Acabei de receber a confirmação do Ministério da Saúde. Estarei acompanhando a chegada e distribuição das doses mais uma vez", disse o governador em seu perfil no Twitter


Vacina que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford Foto: JUSTIN TALLIS / AFP.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Ceará vai receber 72,5 mil doses da Covishield, a vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana em seu Twitter.

“Neste fim de semana nosso estado estará recebendo mais 72.500 doses da vacina da Covid. Dessa vez da Oxford/AstraZeneca. Acabei de receber a confirmação do Ministério da Saúde. Estarei acompanhando a chegada e distribuição das doses mais uma vez. Juntos vamos superar esse desafio”, destacou o governador.

Ainda não há confirmação se a carga chega neste sábado ou amanhã, 24.

Lote de 2 milhões da Índia

Chegou ontem ao Brasil um carregamento de 2 milhões de imunizantes no Aeroporto de Guarulhos (São Paulo), às 18h. O material foi importado da Índia pelo Governo Federal –  comprado junto ao Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca no País asiático.

A carga seguiu para o Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão e foi encaminhada para a Bio-Manguinhos da Fiocruz – responsável pela operação da vacina no Brasil.

Na Fiocruz, as ampolas foram rotuladas. Agora, devem ser despachadas para a distribuição nos Estados – o que é de responsabilidade do Ministério da Saúde.