Search
Search
Close this search box.

Câmara Municipal de Caucaia poderá instaurar CPI da Cagece em junho

Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Na última terça-feira, 25, a Câmara Municipal de Caucaia reuniu 12 assinaturas pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis falhas na prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgoto pela Cagece. Segundo informou O Povo, o grupo favorável à CPI já teria o número mínimo de assinaturas para instalar a comissão, que poderá iniciar os trabalhos em junho.

Para o vereador Mersinho Gonçalves, a empresa não vem obedecendo o cronograma de metas para fins da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Os serviços compreendem a exploração, execução de obras, ampliações e melhorias dos serviços de abastecimento de água potável e esgoto. Segundo Gonçalves, há denúncias de que a companhia estaria operando sem as licenças ambientais necessárias.

No requerimento para abertura da CPI, os vereadores argumentam que cabe à Cagece responder por todos os prejuízos causados ao município e usuários. Segundo Mersinho Gonçalves, o requerimento será protocolado quando outros vereadores assinarem o documento. O pedido ficará a cargo do presidente da casa, o vereador Dr. Tanilo Menezes. A expectativa é de que os trabalhos iniciem no mês de junho.

Mais notícias