Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Fortaleza declara prática de exercícios físicos como atividade essencial

Projeto de Lei que declara prática de exercício físico como atividade essencial é aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou, nesta quarta-feira, 24, redação final do Projeto de Lei Ordinária que declara a prática de exercícios físicos como atividade essencial.

“A partir desse reconhecimento, da essencialidade da prática de atividades e exercícios físicos em Fortaleza, um novo mundo de saúde e bem-estar se abre à população, que agora poderá contar com esse critério quando políticas públicas forem relacionadas para a priorização de novas iniciativas por parte do poder público.”, afirma o autor do Projeto, o vereador Danilo Lopes (Podemos).

Nas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Cultura, Esporte e Lazer e Saúde e Seguridade Social da Câmara, a proposta recebeu as emendas dos Vereadores Júlio Brizzi (PDT) e Lúcio Bruno (PDT), ampliando os estabelecimentos e passando a incluir academias de dança e artes marciais no escopo de essencialidade da pauta.

Para Andréa Benevides, presidente do CREF5-CE,  a atividade física é um item que pode fazer a diferença no combate à covid-19. “ O exercício físico regular contribui para o equilíbrio do sistema imune tão necessário em momento de pandemia. Consideramos necessário e essencial que os estabelecimentos de prática de atividade física continuem com atendimento à população, seguindo, sempre, os protocolos setoriais de higiene e segurança”, frisa a presidente.

A matéria já havia sido aprovada por unanimidade em primeira votação. Agora, a matéria será encaminhada para sanção do Prefeito José Sarto.

Mais notícias