Câmara de Fortaleza aprova doação de R$ 300 mil para o Abrigo São Lázaro

A transferência será feita através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e é dividida em doze parcelas mensais, a começar em novembro.


Animais. Foto: Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira, 27, a declaração do prefeito José Sarto (PDT) que autoriza a doação de R$ 300 mil para o Abrigo São Lázaro, instituição que abriga animais de rua em Fortaleza.

Pelo texto aprovado nesta quarta-feira, a transferência será feita através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e é dividido em doze parcelas mensais, a começar em novembro.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa “reforça a política de bem-estar animal, além de diminuir os impactos decorrentes do abandono, como a transmissão de doenças, descontrole populacional e o desequilíbrio ecológico”. No projeto, é destacado a existência de 400 mil animais em Fortaleza, sendo 10% vivendo em situação de abandono.

“Os maus tratos aplicados aos animais, infelizmente, ainda constituem fato recorrente em Fortaleza, os órgãos de fiscalização recebem inúmeras denúncias de pessoas que maltratam, além de muitos casos mais graves de mutilação. A ONG São Lázaro atua combatendo e cuidando desses animais, resgatando-os e proporcionando mais dignidade para os mesmos”, ressalta o prefeito José Sarto na justificativa do projeto.