Caixa Loterias confirma destituição de Anderson Torres de Conselho Fiscal

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, teve confirmada a sua destituição como membro titular do Conselho Fiscal da Caixa Loterias.


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil – 20/12/2021

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, teve confirmada a sua destituição como membro titular do Conselho Fiscal da Caixa Loterias. Depois dos atos radicais do dia 8 de janeiro que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, Torres acabou tendo a prisão preventiva decretada quando ainda estava nos Estados Unidos, sob suspeita de se omitir ou facilitar a ação dos golpistas.

A determinação para a exoneração do ex-ministro do cargo no conselho fiscal já tinha sido dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi confirmada em assembleia geral extraordinária da Caixa Loterias, realizada no dia 10 de janeiro A ata da reunião foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 25, confirmando a destituição de Torres do cargo.

Agência Estado