Caixa anuncia novo Programa de demissão voluntária para 3,5 mil funcionários

Ao final de dezembro, a Caixa contava com 96,361 mil funcionários, sendo 84,952 mil empregados do banco e 11,409 mil estagiários e aprendizes.


Ao final de dezembro, a Caixa contava com 96,361 mil funcionários. Foto: EBC

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou na tarde desta sexta-feira um programa de demissão voluntária estimulada (PDVE). São elegíveis cerca de 28 mil funcionários do banco público, mas o limite da ação será de 3.500 profissionais. É o primeiro programa de demissão na gestão de Pedro Guimarães, que assumiu o comando do banco no início do ano. Na gestão passada, a Caixa realizou três programas de demissão voluntária, num total de mais de 10 mil funcionários participantes e uma economia anual acima de R$ 2 bilhões.

Ao final de dezembro, a Caixa contava com 96,361 mil funcionários, sendo 84,952 mil empregados do banco e 11,409 mil estagiários e aprendizes. Com foco em “governança e redução de custos”, a iniciativa do banco público mira colaboradores que estão tanto na matriz como nas filiais da instituição, mas não contempla, entretanto, as redes de agências.