Cade reprova venda da carteira de planos da Plamed para o Hapvida

Para prosseguir com os negócios, as empresas deverão formalizar uma nova operação, alterando inclusive os objetos de apontamentos pelo Cade


Clínica do Hapvida. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Cade reprovou nesta quarta-feira, 24, a venda da carteira de planos de saúde da Plamed em Aracaju pelo Hapvida. Dessa forma, o ato reprova a concentração de negócios que havia sido aprovado com restrições pelo órgão em fevereiro.

Pelo acordo, a carteira de contratos passaria para o Hapvida. Também estava prevista a aquisição de imóveis e dos equipamentos da Clínica São Camilo.

Para evitar a concentração nos mercados de planos de saúde médico-hospitalares individual ou familiar e coletivos em Aracaju, foi assinado um acordo de controle de concentrações (ACC). Entre as obrigações previstas estAVA a alienação de carteiras de beneficiários das modalidades acima listadas.

De acordo com o Valor, quatro dos seis conselheiros afirmaram que não estavam sendo obedecidos os critérios do ACC. O processo será arquivado.

Para prosseguir com os negócios, as empresas deverão formalizar uma nova operação, alterando inclusive os objetos de apontamentos pelo Cade.