Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cade aprova compra da Liquigás por consórcio da cearense Nacional Gás

Liquigás. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Liquigás pelo consórcio formado pela cearense Nacional Gás, além das companhias Itaúsa e Copagaz na tarde desta quarta-feira, 18.  O negócio, realizado em novembro de 2019, movimentou R$ 3,7 bilhões.

Dessa forma, o Grupo Edson Queiroz, detentor da Nacional Gás, amplia de maneira significativa o mercado de GLP no País.  “A aquisição da Liquigás representa mais um grande avanço do Grupo Edson Queiroz, que vem focando seus esforços, especialmente nos últimos cinco anos, na expansão de setores que já atua e na ampliação do portfólio. Aumentar nosso alcance no negócio de GLP significa um forte alinhamento com as estratégias do nosso planejamento para os próximos anos” destaca Abelardo Rocha, presidente do Grupo Edson Queiroz.

Além da marca Nacional Gás, o Grupo detém a Brasil Gás e a Paragás. Abastece aproximadamente 8 milhões de lares e mais de 20 mil empresas por mês.

Grupo Edson Queiroz
Fundado em  1951, o Grupo Edson Queiroz emprega atualmente diretamente mais de 10 mil colaboradores. Atua nas seguintes áreas: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de gás LP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Alimentos e Bebidas, com a Minalba Brasil; Comunicação, com o Sistema Verdes Mares; Agronegócio, com as fazendas da Esperança Agro; e Incorporação imobiliária, com a Quepar Incorporações.

Leia Mais
+Cearense Nacional Gás compõe consórcio que comprou a estatal Liquigás por R$ 3,7 bilhões
+Com 19,41% do mercado, Nacional Gás Butano fica com menor cota da Liquigás para não atingir limite de 30%

Mais notícias