CAACE viabiliza ajuda financeira para advogados com Covid-19 e em dificuldade financeira

Vários advogados cearenses estão sem exercer a sua profissão após testarem positivo para o Covid-19. Sabemos a importância do isolamento social para minimizar os efeitos e o contágio da doença", diz Sávio Aguiar, presidente da entidade.


Sávio Aguiar é presidente da Caixa de Assistência aos Advogados.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) estabeleceu auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 para as advogadas e advogados cearenses que testarem positivo para o novo coronavírus e estiverem em dificuldades financeiras. Os recursos são oriundos de repasse extra realizado pelo Conselho Federal da OAB e FIDA visando minimizar os impactos da pandemia.

Para receber a parcela única como auxílio, é preciso estar regularmente inscrito na OAB/CE, devendo ser sua inscrição principal, apresentar situação de carência econômica comprovada por meio de documentação idônea e apresentar exame médico que comprove o teste positivo para Covid-19 nos meses de março e abril.

O auxílio deve ser solicitado na sede da CAACE ou por meio do e-mail: juridico@caace.org.br em até 45 dias da data do exame de confirmação para Covid-19. Além dos documentos citados acima, o interessado deverá apresentar cópia da carteira da OAB, endereço profissional e residencial, CEP, telefone, e-mail e conta corrente para depósito.

“A medida emergencial tem o intuito de minimizar os efeitos da crise provocada pela pandemia do Novo Coronavírus. Vários advogados cearenses estão sem exercer a sua profissão, após testarem positivo para o Covid-19. Sabemos a importância do isolamento social para minimizar os efeitos e o contágio da doença. Por isso, prestamos total apoio para a advocacia”, declara o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Sávio Aguiar.