Brisanet ganha mais 235 mil clientes e amplia presença no Nordeste

A empresa passa a atender 3,7 milhões de domicílios em 110 cidades


Brisanet. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

A Brisanet, um verdadeiro case de sucesso cearense, contabilizou 235 mil novos clientes no terceiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em relatório divulgado nesta segunda-feira, 18, a empresa saltou de 554.915 usuários para 790.731, concentrados nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí e Sergipe –passando na frente de 3,7 milhões de domicílios, em 110 cidades.

“Em setembro foram adicionadas 129 mil portas, que corresponderam a 213milHPs (domicílios). Cabe ressaltar que desde julho a companhia tem se concentrado em áreas horizontais, onde o adensamento da expansão é menor, cerca de 60%- ou seja para cada 100 HPs são disponibilizadas 60 portas de fibra. Nas capitais que foram ativadas em 2021, as áreas verticais (prédios), onde o adensamento é acima de80%, estão sendo finalizadas, mas com a aceleração da expansão e a entrada em mais 3 capitais, o adensamento médio caiu.

Mesmo com os números, a empresa afirma que a expansão tem sido prejudicada por conta do atraso da entrega de veículos.

“O cabeamento das cidades operou dentro do planejado, mas a etapa seguinte, de fusão – emendas das fibras com splitters armazenados nas caixas tem sido prejudicada por atrasos na entrega de utilitários menores. Com isso, momentaneamente a companhia está sendo obrigada a operar com apenas 2/3 das equipes que estavam planejadas e aguarda regularização das entregas para o final de outubro. Um ajuste no planejamento desta infraestrutura vem sendo feito para garantir o atendimento do plano de negócios de 2021”, ressalta a empresa.