Brasil registra maior número de notificações de óbitos por COVID-19 passa de 4 mil nesta terça

Com as novas notificações desta terça, a média móvel de 14 dias foi de 2,73 mil óbitos, permanecendo no mesmo patamar desde 1 de abril (2,7 mil). A média móvel sinaliza a interrupção do crescimento do número de mortes pela doença iniciado no início de março


Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Segundo dados do Ministério da Saúde, foram notificados 4.195 óbitos por COVID-19 nesta terça-feira, 6, a maior quantidade de notificações para um único dia.

Entretanto, o número de notificações não representa necessariamente a quantidade de mortes para o dia em foram divulgadas.

Durante o feriado da Semana Santa, o número de notificações estava abaixo da média móvel de 14 dias. No sábado foram 1,9 mil notificações, no domingo, 1,2 mil e na segunda-feira, 1,3 óbitos notificados. Nesses três dias, a média móvel estava em 2,6 mil óbitos.

Com as novas notificações desta terça, a média móvel de 14 dias foi de 2,73 mil óbitos, permanecendo no mesmo patamar desde 1 de abril (2,7 mil). A média móvel sinaliza a interrupção do crescimento do número de mortes pela doença iniciado no início de março.