Search
Search
Close this search box.

Brasil deve cair para 13º entre as maiores economias em 2021, segundo consultoria

Foto: Freepik

Ronnald Casemiro
focus@focus.jor.br

Um estudo divulgado pela empresa de consultoria britânica CEBR mostra que o Brasil cairá mais uma posição liga das maiores economias do mundo em 2021. Segundo o estudo, a Austrália é quem tomará o lugar do Brasil e o deixará como a 13ª maior potência econômica ao fim do ano que vem.

O Brasil, que chegou a ser a sexta maior economia do planeta em 2011, vê sua posição no ranking cair vertiginosamente desde então. Segundo a consultoria, o  crescimento econômico brasileiro em 2021 deve ser de 3,3%. Já a Australia deve ter expansão de 3,5%.

Em um documento de 240 páginas, a CEBR aponta para problemas estruturais que pioram o desempenho da economia brasileira. “Um problema que vai afetar o mercado de trabalho do Brasil que emerge no pós-Covid nos próximos anos é a fraca produtividade”, diz o documento.  “O Brasil tem visto considerável instabilidade econômica e política desde a profunda recessão de 20215 e 2016. Além disso, a economia brasileira já estava em uma frágil situação antes da pandemia do coronavírus, com limitado espaço fiscal”, destaca a consultoria.

Mais notícias