Bolsonaro visita Fortaleza dia 25 de outubro

Em seguida, o presidente vai para Salvador


Bolsonaro no debate. Foto: Divulgação/SBT

O presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) divulgou sua agenda de visitas para campanha eleitoral e deve vir a Fortaleza no dia 25 de outubro.

No mesmo dia, Bolsonaro continua sua campanha em Salvador.

A visita do presidente acontece em meio ao cenário de xenofobia vindo de seus apoiadores.

A governadora Izolda Cela (sem partido) afirmou nas redes sociais que Bolsonaro não conhece o Nordeste e nem dialoga com os Estados.

“O presidente dá provas evidentes do que já se sabe: ele não conhece o Brasil e não tem respeito pelas pessoas. Infelizmente, o analfabetismo ainda é um problema brasileiro. Ele não sabe disso porque o Governo Federal não dialoga com estados nem com municípios. O Ceará, estado do Nordeste, criou há mais de 15 anos o Programa de Alfabetização na Idade Certa, que vem sendo uma referência para estados e municípios em todo o Brasil”, declarou Izolda.

“De acordo com os dados do INEP/MEC, o Ceará tem atualmente 87 das 100 escolas com melhores desempenhos no País nos anos iniciais do ensino fundamental. O presidente, que deveria cuidar de todos os brasileiros, destila preconceito e xenofobia com o povo nordestino, sem o mínimo conhecimento. Uma pena! Inaceitável!”, complementou a gestora.